Inaugurada a Ponte Morro do Tigre, entre Tijucas do Sul e Campo Alegre.

Na manhã de hoje, 06 de agosto, aconteceu a solenidade de inauguração da Ponte Morro do Tigre, que liga os municípios de Tijucas do Sul e Campo Alegre – Santa Catarina. A ponte era um desejo dos moradores de ambos os municípios.

Participaram do evento o prefeito de Tijucas do Sul César Matucheski, o prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski , vice-prefeito de Campo Alegre Sebastião Vendelino Kons, presidente da Câmara de Tijucas do Sul José Antônio dos Santos, presidente da Câmara de Campo Alegre Tancredo Ronska, comandante da Polícia Militar em Campo Alegre Edson Ferreira Da Cruz, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e moradores de ambos os municípios, além dos representantes da empresa Luís Carlos Alves Construtora, responsável pela construção da ponte.

Esta ponte foi construída através de uma parceria entre os municípios de Tijucas do Sul e Campo Alegre, pelo convênio firmado em 18 de outubro de 2018, Convênios nº 03 e 01, que contemplam a construção da ponte inaugurada hoje e da Ponte na localidade de Papanduva/Santana, que terá início nos próximos dias. As obras terão um custo total de R$ 434.835,63 e será executada com recursos próprios dos municípios. Os custos do município de Tijucas do Sul têm auxilio da Câmara Municipal de Vereadores.

Para o prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski, foi de grande importância a parceria entre ambos os municípios para que essa obra se tornasse uma realidade para os moradores que utilizam a ponte. “A ponte Morro do Tigre é mais uma conquista para todos os munícipes. Obrigado aos que estiveram presentes nesse momento tão especial. Agradeço ao Prefeito Antônio César e Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul na parceria”, disse o prefeito Rubens.

Para o prefeito César foi uma honra estar ao lado do prefeito Rubens e de toda a população na inauguração da Ponte. “Estou, realmente, orgulhoso em fazer parte dessa história. Quando conversamos, deixamos um entendimento, de que essa seria uma obra que realmente mudaria a vida de muitas pessoas, que traria mais segurança e economia aos municípios. ”, comentou o prefeito César que, mais uma vez, agradeceu a Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul na colaboração do custeio da obra. “Quando tivemos as primeiras conversas, pontuamos que não teríamos dinheiro do orçamento corrente da Prefeitura e, então, houve um entendimento de que a devolução [do Fundo da Câmara] destinaríamos para a construção das duas pontes e, a partir de então, todos os vereadores se mobilizaram para que isso acontecesse. ”

O prefeito César também lembrou da importância do trabalho em equipe para alcançar objetivos. “ Agradeço, também, aos funcionários de ambos os municípios que se dedicaram a construção da ponte. Tenho certeza de que essa obra vai entrar para a história, pois ela é, realmente, uma política pública, que possibilita que as pessoas tenham mais segurança. ”, disse o prefeito César.