Município discute a reformulação do Comitê Gestor e a retomada do Programa Cidade Empreendedora

Na última segunda-feira, 22, o prefeito César Matucheski recebeu em seu gabinete os consultores do Sebrae Luís Zaia e Marcos Goes para tratarem de assuntos referentes aos programas Cidade Empreendedora, Educação Empreendedora e Comitê Gestor. Participaram da reunião o secretário de finanças Juliano Moro Batista, o chefe de gabinete Eloi da Maia, secretário de infraestrutura, viação e obras Sidinei Lima, a agente de desenvolvimento Andréa Zeglin e a coordenadora da vigilância em saúde Helen Aline Melo.

Em pauta, foi discutido a retomada do Programa Cidade Empreendedora, que visa promover a transformação local, por meio de implantação de diversas políticas de desenvolvimento dos empreendimentos locais, como: Sala do Empreendedor, planejamento estratégico, plano de desenvolvimento econômico, compras governamentais, etc.

A reformulação do Comitê Gestor foi bastante discutido pelos presentes, visto a importância do mesmo no auxílio da elaboração do Plano Diretor e para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, trabalhando com diversas parcerias nos pontos abordados pela Cidade Empreendedora. O Comitê Gestor tem por finalidade promover o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte através do acompanhamento da Lei Geral Municipal, do Plano de Desenvolvimento Local, articulação de parcerias e assessorar a gestão pública nas ações de melhoria do ambiente para os empreendimentos, entre outras competências.