Comunidade do Postinho recebe capacitação sobre Turismo e Cultura

Dando continuidade ao projeto de turismo rural na comunidade do Postinho, a turismóloga e responsável pelo Departamento de Turismo de Tijucas do Sul Luciana Mickus e a assistente social e representante da Emater Janice Zys ministraram ontem, 25 de junho, a segunda capacitação sobre Turismo Rural para os produtores rurais do local, potenciais colaboradores do projeto. O tema dessa semana foi Turismo e Cultura, que, com a participação dos presentes, resgatou alguns costumes da região, como a gastronomia, o modo de vida, etc.

O projeto visa formar um roteiro turístico envolvendo a comunidade do Postinho, em parceria com os moradores, Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico e Turístico, Departamento Municipal de Cultura, Sala do Empreendedor, Emater, Senar e Banco do Brasil. A criação do roteiro visa desenvolver e organizar o turismo local e promover uma complementação de renda para os produtores através da atividade turística, como, por exemplo, comercializando seus produtos, além de promover ações que qualifiquem e profissionalizem os agricultores familiares envolvidos, possibilitando melhor qualidade de vida para a comunidade.