Departamento de Turismo realiza encontro na comunidade do Postinho para desenvolvimento de roteiro turístico

Buscando desenvolver o turismo no município de Tijucas do Sul o setor de Turismo da Prefeitura de Tijucas do Sul está desenvolvendo vários projetos. Um dos projetos visa formar um roteiro turístico envolvendo a comunidade do Postinho, em parceria com os moradores, Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico e Turístico, Departamento Municipal de Cultura, Sala do Empreendedor, Emater, Senar e Banco do Brasil.

O encontro na comunidade para discussão sobre o projeto foi realizado na última quinta-feira, 18 de julho, onde estiveram presentes o prefeito César Matucheski, primeira dama Mareni Matucheski, secretária de administração e planejamento Kelli Rozário, responsável pelo Departamento de Turismo Luciana Mickus Pichorin, diretora de educação e representante do Departamento de Cultura Josiane Ferreira, representando a Emater Janice Zys e os produtores com potencial para turismo da agricultura familiar.

Durante o encontro, os participantes demonstraram interesse no projeto e iniciarão, ainda esse mês, os cursos e capacitações promovidas pelas instituições envolvidas.

O projeto visa desenvolver e organizar o turismo local e promover uma complementação de renda para os produtores através da atividade turística, como, por exemplo, comercializando seus produtos, além de promover ações que qualifiquem e profissionalizem os agricultores familiares envolvidos, possibilitando melhor qualidade de vida para a comunidade.