Executivo municipal participa da sessão ordinária da Câmara

Na última terça-feira, 23 de abril, representantes do executivo municipal estiveram na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul para uma apresentação sobre o COMESP e responder à algumas solicitações do poder legislativo.

Para falar sobre o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), esteve presente na sessão o auditor do COMESP o médico Dr. Darci Martins Braga. Este explanou aos senhores vereadores e à assembleia sobre o funcionamento do COMESP, que é um Consórcio de Saúde que atende 28 municípios, na Região Metropolitana de Curitiba. Para o prefeito César Matucheski muitos são os benefícios deste Consórcio para a população. “É através dele que podemos ter o suporte necessário para algumas dificuldades que o município encontra no atendimento de especialidades, por exemplo. O COMESP está ampliando os serviços e, assim nos ajudando no que diz respeito à saúde dos munícipes”, comenta o prefeito César.

A secretária de educação Margarete Camargo Gomes fez o uso da palavra para responder alguns questionamentos, do legislativo, sobre o transporte escolar, merenda e psicóloga. Quanto ao transporte escolar, Margarete falou sobre a vistoria no início do mês realizado pelo Ciretran. Segundo o laudo, todos os ônibus estão liberados para o transporte de alunos. Serão necessárias algumas trocas de peças ou reparos simples, mas nenhum veículo oferece risco aos passageiros.

Após as explanações o presidente da Câmara de Vereadores abriu espaço para que o prefeito César fizesse o uso da palavra. O prefeito agradeceu a presença e os esclarecimentos realizados pela secretária Margarete e pelo Doutor Braga. “Essa interação entre executivo e legislativo é deveras importante para o andamento dos trabalhos e para o funcionamento da máquina pública. É benéfico para nós, poder público, e para a população. Nos colocamos sempre à disposição para continuar com essa interação e atender às solicitações de esclarecimentos desta Casa.”, disse o prefeito César.