Eleição e posse da nova Diretoria da AMP

O prefeito César Matucheski participou na manhã desta terça-feira da eleição e posse da nova Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Curitiba. Com a presença do governador em exercício do Paraná, Darci Piana, o prefeito de Pérola, Darlan Scalco, assumiu o comando da organização no lugar do prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini. Scalco e os outros 74 novos diretores da AMP assumem seus cargos para um mandato de dois anos.

Em seu discurso, o novo presidente da AMP agradeceu a todos os prefeitos e autoridades pelas suas presenças e destacou a unidade proporcionada pela posse da nova diretoria. “Quero ouvir muito os prefeitos do Estado e ficar atento aos problemas das prefeituras porque é lá que a população vive e onde as coisas acontecem”, afirmou.

Scalco disse ainda que pretende manter uma relação de profundo respeito em relação aos demais Entes Federados e aos Poderes, mas afirmou que não deixará de fazer reivindicações em benefício dos municípios. “Seremos republicanos com todos, mas jamais vamos baixar a guarda, na defesa das prefeituras do Paraná”, disse o novo presidente da AMP, na presença de mais de 200 lideranças políticas e empresariais que participaram da solenidade.

O prefeito César destacou a importância da união dos municípios na Associação. “A importância da AMP para os municípios é grande, visto que temos muitas pautas para pedir que sejam atendidas pelo Governo Estadual e Federal e essa união dos prefeitos em uma associação fortalecida tem condições de ter uma representatividade muito forte. É necessário estarmos todos juntos, numa chapa única, que demonstre a união de nossos prefeitos, para que possamos melhorar as condições dos nossos municípios e, principalmente, brigar por uma repartição mais justa da arrecadação federal”, disse o prefeito César.

O presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkosk participou da solenidade representando o presidente da organização, Glademir Aroldi. Participaram da posse, ainda, o diretor da CNM, Joarez Henrichs, que também foi presidente da AMP , os ex-governadores Orlando Pessuti e Emilia Belinati, os secretários estaduais da Casa Civil, Guto Silva, do Planejamento, Valdemar Jorge, e Márcio Nunes, do Desenvolvimento Sustentável; o deputado federal Sérgio Souza; e os deputados estaduais Alexandre Curi (PSB), Nelson Luersen (PDT), Michele Caputo (PSDB), Arilson Chiorato (PT), Emergon Bacil (PSL), Paulo Litro (PSDB), Hussein Bakri (PSD), Jonas Guimarães (PSB), Vilmar Reichembach (PSC), Do Carmo (PSL), Soldado Adriano (PV), Elio Rusch (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PSB), entre outras autoridades.

Com informações da Assessoria de Comunicação da AMP, Aurélio Munhoz.
Fotos: Assessoria de Comunicação da AMP, Aurélio Munhoz.