Alunos da Escola Móvel do SENAI realizam solenidade de Formatura

Na última terça-feira, 06 de novembro, mais de 90 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos da Escola Móvel do SENAI, que encerrou suas aulas na última semana de outubro. A cerimônia de formatura aconteceu no Salão de Festas da Igreja Matriz de Tijucas do Sul e contou com a presença do prefeito César Matucheski, vereador Cláudio Martins, gerente do SENAI São José dos Pinhais Tais Mire Ferreira Lopes, secretária de cultura, esporte e lazer Josiane Ferreira, coordenadora dos cursos e agente de desenvolvimento Andréa Zeglin, coordenadora da agência do trabalhador Silvia Martinha Rocha, empresário Flávio Santos, as professoras dos cursos Laurita e Josiane,  familiares e convidados dos formandos.

Os cursos de aperfeiçoamento em corte e costura industrial, técnicas de panificação e noções de mecânica de motocicletas fazem parte do Programa Municipal de Incentivo a Qualificação Profissional “Construindo o Futuro” e foram adquiridos Prefeitura de Tijucas do Sul através das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico e Turístico, para que pudessem ser oferecidos gratuitamente à população.

O destaques do evento, além dos certificados, foram a apresentação de Balé Infantil da Academia Sport Fit e o desfile de moda com as roupas confeccionadas pelos alunos de aperfeiçoamento de corte e costura industrial, desde roupas casuais até vestidos de festa. Muitos alunos, inclusive, vestiram no evento as roupas produzidas por eles mesmos, motivo de muito orgulho para as professoras Laurita e Josiane que a todo tempo elogiavam seus alunos.

Para o prefeito César Matucheski investimento em educação e profissionalização é a verdadeira política pública que promove a mudança de vida nas famílias. “Os cursos que foram oferecidos em parceria com o Senai possibilitam o incremento na renda das famílias. Agradeço ao Senai pela parceria, aos funcionários das Secretarias Municipais que se dedicaram e se empenharam para que isso acontecesse e aos formandos pela perseverança em concluir o curso. Já estamos em contato com a Taís Mire para a programação dos cursos do próximo ano.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico agradeceram aos alunos e ao prefeito pela confiança depositada na equipe, pelo carinho que receberam e pela dedicação em realizarem juntos esse sonhos, que não foi apenas dos alunos, mas também de toda a equipe da Secretaria.

Muitos dos alunos já começaram a gerar renda aplicando o que aprenderam ao longo do curso, fabricando pães e vendendo em suas comunidades- e estarão vendendo na próxima Feira de Rua, costurando roupas para familiares e ajudando profissionais em oficinas de motocicletas.