Prefeitos César Matucheski e Rubens Blaszkowski assinam o convênio para construção de pontes que ligam os municípios

O prefeito César Matucheski esteve no gabinete do prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski na manhã de ontem, 18 de outubro para a assinatura e formalização do convênio entre os municípios para a construção de duas pontes em concreto sobre o Rio Negro, uma fazendo a ligação entre as comunidades de Morro do Tigre e Ximbuva e outra entre Papanduva e Santana. Participaram da reunião o vereador Manoel Marcos da Silva (Maneco), o assessor jurídico Igor Casagrande e a equipe de governo do município de Campo Alegre.

Para o prefeito César Matucheski a construção da ponte em concreto beneficiará a população que a utiliza para a travessia entre ambos os municípios. “Os moradores da região esperam por uma ponte de concreto há mais de 30 anos e agora, com as Prefeituras e a Câmara de Vereadores trabalhando juntos, serão beneficiados com essa obra, benefício esse que passará às futuras gerações”, comenta o prefeito César lembrando da importância da ajuda da Câmara de Vereadores no auxílio dos custos da obra, que tem como próximo passo a processo licitatório.

De acordo com a secretária de administração do município de Campo Alegre Lucilaine Mokfa Schwarz, o valor estimado para a realização da obra é de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), onde cada cidade irá arcar com aproximadamente 50% da obra. “Após a assinatura deste convênio, cada município realizará licitação, sendo Campo Alegre/SC responsável pelo kit de transposição e Tijucas do Sul/PR pelas cabeceiras, já com os valores licitados em seguida será feita a construção das pontes”, disse.

Fotos: Gabriel Engler