Seja Bem Vindo à Tijucas do Sul

Enxadristas Otávio e Gabriel de Tijucas do Sul conquistam medalhas de ouro e bronze no Regional Sul Brasileiro de Xadrez de 2018

18 de outubro de 2018

Aconteceu no último final de semana em Florianópolis o evento Regional Sul Brasileiro de Xadrez de 2018, onde atletas de Tijucas do Sul tiveram ótimos desempenhos. Otávio Augusto Barros Crul conquistou a medalha de ouro na categoria até 18 anos e Gabriel Pietro da Cruz Santos, que participou pela primeira vez de um torneio de Xadrez convencional, conquistou o bronze na categoria até 12 anos.

Os enxadristas, que já se destacavam na cena estadual, estão conquistando títulos em diversos torneiros e conquistando seus espaços na cena nacional.

Conversamos com os enxadristas sobre a participação no evento. Otávio, que também é professor de Xadrez na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Tijucas do Sul comemorou a conquista agradecendo o apoio e incentivo do município.

“No último final de semana, estive em Florianópolis disputando o Regional Sul Brasileiro de xadrez de 2018! Onde conquistei o título na categoria até 18 anos! Foram 3 dias onde disputei 6 partidas tendo como resultado final, 3 vitórias, 2 derrotas contra mestres e com destaque para 1 empate na última rodada, contra o Mestre Internacional de Xadrez de Cuba, Gerardo Lebredo Zaraigotia! Fico muito feliz e honrado em poder defender Tijucas do Sul em um evento de tanta importância no País! Agradeço imensamente o prefeito César Matucheski pelo patrocínio, apoio e confiança, a Prefeitura de Tijucas do Sul que sempre demonstra disponibilidade em ajudar com esse grande esporte, e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e todos os envolvidos na mesma, que sempre apoiam e incentivam para que tudo seja um sucesso! Meu muito obrigado! E conto com o apoio de todos para que o xadrez continue crescendo no município, beneficiando várias pessoas em diversos aspectos!
Tornando assim, Tri-Campeão por categorias do regional sul Brasileiro de xadrez. O título permanece em Tijucas do Sul!”

Gabriel Pietro participou pela primeira vez de um torneio convencional e conquistou o terceiro lugar, trazendo a medalha de bronze para Tijucas do Sul.  “Nesse último final de semana, ocorreu um evento muito importante para os enxadristas do sul do Brasil, “Regional Sul Brasileiro” xadrez modalidade convencional no qual tive a honra de participar. Foi uma experiência incrível! O evento contava com vários mestres e jogadores de muito potencial. Acompanhado pelo meu querido professor e amigo Otávio Augusto Barros, me senti muito honrado em ter esta oportunidade, graças ao apoio dos meus pais. Também me sinto muito orgulhoso de ter conquistado o bronze na minha categoria em um evento de alto nível como esse. Espero um dia poder contar com mais incentivo de colaboradores ou patrocinadores para que consiga ir cada dia mais além nesse esporte tão admirável. ”, conta Gabriel, que conquistou medalhas no Jogos Escolares do Paraná de 2018.

O município de Tijucas do Sul conta com diversos atletas que vem se destacando em diversos esportes. O incentivo à prática de esportes é um dos pilares da Prefeitura de Tijucas do Sul, que, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer oferece à população diversas atividades esportivas, como escolinhas de xadrez, futsal, futebol e vôlei e promove ao longo do ano eventos que incentivam a atividade física, como caminhadas, passeios ciclísticos, entre outros. Incentivar o esporte é promover qualidade de vida à população.

Last modified: 18 de outubro de 2018

Comments are closed.