Alunos e professoras da Escola Rural Municipal João Maria Claudino visitam o gabinete do prefeito César para agradecer pelo novo transporte escolar

No dia 24 de setembro os alunos Evandro Karpinski, Nícolas Biscaia e Brenda dos Santos de Matos, professora Fabiane Silva dos Santos, diretora Everli Aparecida da Cruz, da Escola João Maria Claudino – Campo Alto e o motorista do transporte escolar Márcio Detroz de Farias estiveram presente na Prefeitura Municipal para entregar ao prefeito César Matucheski um ofício de agradecimento pelo micro ônibus novo recebido para escola. Os alunos participam do Projeto da Arteris “Educar para Humanizar o Trânsito” em Pareceria com a Auto Pista Litoral Sul. Este Projeto tem como objetivo trabalhar atividades de conscientização, melhorias e respeito no trânsito.

No ano anterior, os alunos já haviam solicitado ao prefeito através de ofício, melhorias no transporte escolar, já que a grande maioria dos alunos utilizam o mesmo para chegar até a escola e andam boa parte do trajeto pela BR 376, e por isso a necessidade de um transporte escolar em perfeitas condições de uso. E assim esse ano os alunos receberam o novo micro ônibus, onde transitam com melhor segurança.

Junto ao oficio em agradecimento ao prefeito, os alunos também levaram outras propostas, pedindo melhorias no trânsito por onde circula o Transporte Escolar, como; manutenção das estradas e placas de sinalização próxima a Escola.

“Nós levamos em conta vários pontos para a aquisição deste ônibus para o Campo Alto e um deles é a segurança para trafegar na BR 376. Quanto a solicitação de sinalização, assumimos o compromisso de, junto com a escola e o motorista, analisar as mudanças necessárias e faremos o trabalho no período de férias”, comentou o prefeito César Matucheski.

Texto: Escola Rural Municipal João Maria Claudino