Vereadores mirins tomam posse do cargo em solenidade

O prefeito César Matucheski participou na tarde de ontem, 16 de agosto, do evento de posse dos Vereadores Mirins, projeto da Câmara Municipal de Tijucas do Sul. Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara José Antônio dos Santos, vereadores, secretários municipais, pais, diretores e professores da rede municipal de ensino e funcionários da Prefeitura de Tijucas do Sul e da Câmara Municipal.

Na solenidade, foram entregues diplomas para os vereadores mirins de Tijucas do Sul de 2018: Beatriz Caroline da Silva, Gleiciane Mirkovski Vaz, Kaike Alves Gomes, Luiz Guilherme Carbonal dos Santos, Marcela Antonia da Costa, Nícolas Biscaia, Rodrigo José dos Santos e Victor Ferreira dos Santos.

Após prestarem o compromisso de posse, os vereadores mirins votaram para a composição da Mesa Diretora, sendo eleita a chapa composta pelo, agora, presidente Victor Ferreira dos Santos, vice-presidente Beatriz Caroline da Silva e primeiro secretário Nícolas Biscaia.

Ao longo do mandato, que irá até novembro de 2018, os vereadores mirins poderão fazer indicações e realizar projetos que, não virão a se tornar Leis em suas mãos, mas que terão a possibilidade de entrar na pauta dos Vereadores de Tijucas do Sul. Além disso, os vereadores mirins serão porta-vozes de sua escola e de sua comunidade perante à Câmara de Vereadores.

O prefeito César Matucheski parabenizou o presidente José Antônio dos Santos, os demais vereadores pelo projeto da Câmara Mirim e aos pais, diretores e professores por acreditarem no projeto e incentivarem as crianças a participarem. “ Essa semente plantada hoje dará bons frutos no futuro. Através desse projeto, as crianças terão a possibilidade de entendimento político e conhecimento de como funciona a legislação e o Executivo do município e isso fará diferença lá na frente. ”, comenta o prefeito César, que lembrou os vereadores mirins sobre a responsabilidade do cargo. “ A partir de agora vocês todos tem o poder de nos ajudar a conduzir o município. ”, completa o prefeito César.