Secretaria de Agricultura oferece novos cursos para produtores e trabalhadores do campo

A Prefeitura de Tijucas do Sul, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR – PR está com vagas abertas para dois cursos de qualificação profissional na área de agricultura.

O curso “Trabalhador Na Floricultura” que tem como objetivo desenvolver a atividade de produção de flores e outras plantas ornamentais é destinado aos trabalhadores e produtores rurais, com idade superior a 18 anos. Em 3 dias de curso, serão abordados temas como: introdução à floricultura, fatores ambientais, tratos culturais, etc.
O curso ” JAA – Jovem Agricultor Aprendiz” que tem como objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando sua visão empresarial e capacidade empreendedora é destinado aos filhos de trabalhadores e produtores rurais acima de 14 anos. Com 144 horas/aula, o curso abordará temas básicos e específicos, como: uso do microcomputador, higiene e qualidade de vida, competências interpessoal e integração no trabalho,  princípios de qualidade nas atividades agrossilvipastoril, gestão rural, conservação de solos, água e meio ambiente, etc.

Para inscrições e mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou entrar em contato pelo telefone: 41 3629-1556