Seja Bem Vindo à Tijucas do Sul

Deixando de fumar sem mistério

12 de abril de 2017

Assim, sem mistério, que os participantes dos grupos antitabagismo promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, deixaram de fumar.

Dois grupos encerraram os encontros nessa semana e os participantes, muitos deles, agora, ex-fumantes, passarão a ter acompanhamento médico mensal.

Com o auxílio e acompanhamento da Psicóloga Lorena Isabel Costa, da Fonoaudióloga Bianca Loyse Rocha, também Coordenadora do grupo, e dos médicos das Unidades de Saúde, 40% dos participantes da Unidade Central de Saúde pararam de fumar. Já no grupo da comunidade de Fagundes, esse número foi de 85%. Os participantes que, ainda, não pararam de fumar, reduziram muito a quantidade de cigarros. Alguns deles reduziram de 2 maços de cigarros fumados por dia para apenas um cigarro.
Dona Elfrida Ramos depois de mais de 50 anos fumando, agora está livre do cigarro e nos contou que a partir do primeiro dia sem cigarro já sentiu a diferença na respiração e no fôlego para realizar suas atividades.

Em breve a Secretaria estará promovendo o Grupo Deixando de Fumar Sem Mistérios em outras Unidades de Saúde. Se você deseja parar de fumar, procure a Unidade de Saúde mais próxima ou entre em contato pelo telefone: 41 3629-1511.

Last modified: 12 de abril de 2017

Comments are closed.