Tijucas do Sul participa da comemoração dos 30 anos da Fundação Weiss Scarpa

No último dia 29 de Junho, aconteceu em Pinhais a comemoração dos 30 anos da Fundação Weiss Scarpa, criada pelo Comendador Umberto Scarpa e sua esposa Adelaide Isolda Weiss Scarpa. A fundação tem um centro de capacitação profissional, por onde já passaram mais de dez mil pessoas. Hoje é administrada pela Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta de Curitiba e trabalha com diversas parcerias, como o Sistema “S”,  Empresas e Universidade.

Tijucas do Sul se fez presente nas comemorações, pois a pouco tempo recebeu uma doação da Fundação Weiss Scarpa, de computadores para dar início ao curso de informática, visando a qualificação para jovens e adultos. Estiveram presentes o Prefeito Municipal César Matucheski e sua esposa Mareni, a Secretária de Assistência social, Sandra Andrade, a Rotariana Delma Andrade e seu esposo Emir e a Agente de desenvolvimento Andréa Zeglin e seu esposo Ricardo. Todos recebidos pelo Presidente da Fundação Weiss Scarpa, Padre Antonio Carlos Zago. “É uma honra fazer parte desta história, de conhecer o tamanho da Fundação Weiss Scarpa e sonhar onde podemos chegar com a ajuda desta grandiosa instituição. Devemos nosso sincero agradecimento ao Padre Zago, por nos incluir em seus planos”, relatou o Prefeito César Matucheski.