Skatista Iago Magalhães participa do 1º Let’s Go Skateboard Tijucas do Sul

Na tarde da última sexta-feira, 13 de julho, a Prefeitura de Tijucas do Sul, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Assistência Social e Cidadania, promoveu o 1º Let’s Go Skateboard Tijucas do Sul, na Praça Central, com a presença do atleta Iago Magalhães, skatista de Bowl e atleta promissor no esporte patrocinado pela Sumatra, apoiadora do evento.

A abertura ficou por conta do Grupo Falcon, com apresentação de dança pop, animando a todos que estavam presentes, como os educandos dos Núcleos Ceia e Cres-Ser, alunos do Colégio Francisco Camargo e skatistas do município.

Em sua fala, o prefeito César lembrou o exemplo de persistência do Iago, que treina 6 horas por dia, como peça fundamental na conquista de sonhos e objetivos.

Iago contou sobre a sua trajetória no esporte, que começou na pista do Jardim ambiental em Curitiba, com apoio do seu tio Luiz Gustavo, que deu a ele seu primeiro skate e o levava todas as semanas à pista. “A primeira vez que pedi ao meu pai para me levar andar de skate ele resistiu. Mas eu insisti tanto que ele acabou me levando até a pista do Ambiental e ficou me olhando de dentro do carro. Lembro que ele ficou surpreso o quanto eu fui bem nas manobras e me perguntou como eu sabia tudo aquilo. Nesse momento contei para ele que meu tio me levava lá. Desde então, ele começou a me levar para a pista até que um dia me perguntou se era aquilo que eu queria, e eu disse sim. Foi aí que tudo começou”, conta Iago lembrando da importância do apoio do pai em busca de seu sonho.

Iago, que nas próximas semanas irá participar de um campeonato na California, EUA, deu exemplo ajudando aos iniciantes a realizarem manobras no flow da Praça Central, mesmo lesionado. Para os jovens presentes no evento, o skatista foi exemplo de humildade, atendendo a todos com simpatia e ajudando os outros se equilibrarem em cima do skate.

Ao mesmo tempo, acontecia a oficina de Grafite com a professora Márcia Vieira de Lima Rodrigues, com desenhos realizados com lápis aquarela, giz de cera e tinta spray. Dentro todos os desenhos, cinco foram escolhidos pelo Iago Magalhães para receberem brindes da Sumatra, que também foram entregues aos jovens que andaram de skate, com a ajuda do Iago e do Bruno Fascio, skatista de Tijucas do Sul.