Secretaria de Educação de Tijucas do Sul promove encontro de formação sobre inclusão em parceria com São José Dos Pinhais

Na última quarta-feira, 13 de junho a Prefeitura de Tijucas do Sul, através da Secretaria de Educação, promoveu palestras de formação sobre inclusão no Espaço Municipal Sergius Erdelyi. O evento contou com a participação de professores regentes e tutores de alunos inclusos, coordenadores escolares e representantes da Escola Especial Mário Quintana.

As palestras e conversas foram mediadas pelas profissionais da Secretaria de educação de São José dos Pinhais Karen Christina Zacchi Quadrado, Josiane Aparecida Leal Moro, Delmara Nymberg e Suzane Costa de Oliveira.

A formação teve como objetivo proporcionar a articulação entre teoria e prática, no âmbito da inclusão, promovendo a troca de experiências entre os presentes.

Durante a manhã foi promovida a palestra sobre autismo, com a Psicóloga Suzane Costa de Oliveira, com a colaboração da Professora Josiane Aparecida Leal Moro, que relatou sobre o trabalho do docente na Sala de Recurso Multifuncional, trazendo contribuições significativas para a prática pedagógica.

No período da tarde foi realizada as trocas de experiências, contemplando os casos de inclusão existentes nas Escolas e C.M.E.I.s  de Tijucas do Sul.

A secretaria de educação de Tijucas do Sul Margarete Camargo Gomes agradeceu a parceria com o Município de São José dos Pinhais. “Essa parceria é de grande importância para a os profissionais de educação do município, mas, mais ainda, para os nossos alunos. Agradeço imensamente a parceria com a SEMED de São José dos Pinhais, especialmente à Gestora da Educação Especial Maria Ângela Bassani e sua equipe”, completa a secretária Margarete.