Secretaria de Educação de Tijucas do Sul conclui o cadastro do Censo Escolar

O município de Tijucas do Sul foi o primeiro município da região a concluir o processo de coleta de informações da educação básica e cadastrar no Educacenso 100% dos dados estatísticos.

A secretária municipal de educação Margarete Camargo Gomes parabeniza à equipe que trabalhou incansavelmente para atingir a meta e garantir uma educação de qualidade para os alunos de Tijucas do Sul.  “Graças ao empenho da equipe de Documentação Escolar de Tijucas do Sul e da Secretaria de Educação o trabalho foi realizado com êxito e em tempo hábil para que o cadastro fosse finalizado garantindo, assim, as verbas que vem para a educação do município, para o pagamento da folha de funcionários da pasta, transporte escolar, etc. ”, comenta Margarete.

Os dados coletados servem de base para o repasse de recursos do governo federal e para o planejamento e divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep.

Sobre o Censo Escolar:

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

É, também, uma ferramenta fundamental para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional do país, das unidades federativas, dos municípios e do Distrito Federal, bem como das escolas e, com isso, acompanhar a efetividade das políticas públicas.