Secretaria de Assitência Social e Cidadania de Tijucas do Sul faz entrega de micro-ônibus para a Escola Mário Quintana – APAE de Tijucas do Sul.

Na última quinta-feira, 04 de outubro, a Prefeitura de Tijucas do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou a entrega de um micro-ônibus adaptado para pessoa com deficiência para a APAE de Tijucas do Sul – Escola Mário Quintana. O transporte, no valor de R$ 240 mil, foi adquirido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania através de recursos da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Paraná e foi cedido para a APAE. No momento da entrega, estiveram presentes prefeito César Matucheski, vereador e colaborador da APAE Antônio Cláudio Martins, secretária de assistência social e cidadania Sandra Andrade Pereira, chefe de departamento Jaine Cruz, a pedagoga da Escola Mário Quintana Taciane dos Santos Pivovar, funcionários da secretaria de assistência social e cidadania, funcionários e alunos da APAE. Na ocasião, os alunos puderam conhecer o transporte e, emocionados, até rodaram com o veículo nas vias próximas à Escola.

A diretora Regiane Aparecida da Maia Moreira agradeceu em nome de todos os alunos, funcionários, voluntários e amigos da APAE. “A APAE de Tijucas do Sul através da Escola Mário Quintana agradece a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura por direcionar esse ônibus adaptado para nossa Entidade. Enfrentamos o problema com transporte durante anos. Percorremos mais de 100km diários, trazendo para a escola 16 alunos de diferentes comunidades. Tínhamos o sonho de ofertar um transporte digno e adequado para nossos educandos. Assim, estamos muito felizes por realizar esse sonho. ”, agradeceu a diretora Regiane.

A aluna Antônia Daize Maia ficou muito feliz com o novo transporte. “É muito bom andar no ônibus novo, porque a Kombi estava muito velha e estragava muito. Agora podemos vir para a escola todos os dias”, comentou Antônia.

Para professora da Escola Mário Quintana Ilse Maria Fiori o novo transporte facilita o acesso e oferece mais segurança aos alunos. “Com o ônibus novo e adaptado podemos oferecer mais segurança para nossos alunos. Também facilita o trabalho dos funcionários, no embarque e desembarque. Nas atividades extracurriculares, como passeios recreativos, culturais e artísticos poderemos garantir a inclusão de todos os nossos alunos. ”, disse Ilse.

O prefeito César Matucheski mostrou-se bastante emocionado em realizar a entrega do ônibus à Escola Mario Quintana. “Foi com muito orgulho que fizemos a entrega do ônibus à APAE. Esta é uma conquista de equipe de trabalho, Social e APAE, com colaboração do Vereador Claudio Martins, que se empenharam em conseguir este ônibus. A emoção das professoras e alunos, que não precisarão usar a Kombi e passarão a usar um ônibus adaptado, para o transporte, foi um dos momentos inesquecíveis. Quiçá pudéssemos atender a todos, da mesma forma que conseguimos este transporte, que era uma solicitação de doze anos. Parabéns a toda a equipe de se esmerou para esta conquista. Vocês fazem a diferença. “, comentou o prefeito César.