Professores da Rede Municipal de Ensino participam de evento em Rio Negro

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, cerca de 100 professores da rede Municipal de Ensino de Tijucas do Sul participaram do XVIII Congresso Interestadual de Educação, em Rio Negro – PR. O XXII Seminário de Educação realizado pelo município de Rio Negro contou com a participação de 14 municípios, entre eles Tijucas do Sul. A temática abordada foi “Qualidade de Ensino e os Desafios Atuais da Educação” através de debates mediados e palestras ministradas por Fabiano Brum, Luciano Rocha, Geraldo Almeida, Anderson Novello, Ricardo Seixas e o encerramento com Carlinhos de Jesus. O evento teve como propósito discutir e refletir as demandas atuais da Educação Brasileira e os possíveis caminhos para um ensino de qualidade frente à nova Base Nacional Comum Curricular.

A secretária municipal de educação Margarete Camargo Gomes acredita na importância de eventos como esse e incentiva os profissionais da educação a participarem. “Disponibilizamos o acesso à capacitação dos professores para oportunizamos o crescimento no conhecimento e, assim, despertar a motivação quanto aos desafios e estratégias para a excelência na difícil arte de ensinar. ”, comenta Margarete.