Prefeito César participa do aniversário do 17º Batalhão da PMPR

Na manhã da última terça-feira, 10 de julho, o prefeito César Matucheski e o vereador Manoel Marcos da Silva estiveram presente na solenidade de aniversário do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, localizado em São José dos Pinhais, que completou 28 anos.

O evento contou com a presença de autoridades da PMPR e dos municípios em que o 17º Batalhão atua, sendo eles Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Agudos do Sul e Balsa Nova, por meio de quatro Companhias. Dentre as autoridades presentes a comandante-geral da PM Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, o Chefe da Casa Militar Coronel Maurício Tortato, que foi comandante do 17º BPM de fevereiro de 2011 a dezembro de 2012 e o prefeito do São José dos Pinhais Toninho Fenelon.

O Batalhão foi fundado em 11 de julho de 1990, passando para sua sede definitiva em agosto de 1991. O efetivo inicial da unidade foi composto por policiais vindos do RPMon, 12° e 13º BPM, do BPGd e da Companhia Independente de Polícia de Guarda. Em 09 de abril de 2014, ele passou a ser denominado “Batalhão Cabo Devanil Lourenço de Proença” em homenagem ao PM que honrou sua farda com a própria vida.