Prefeito César Matucheski visita Brasília para pleitear emendas

Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, o Prefeito César Matucheski esteve em Brasília para visita aos gabinetes das deputadas Leandre Dal Ponte, Christiane Yared e dos deputados Leopoldo Meyer e Toninho, para pleitear a inclusão da Prefeitura de Tijucas do Sul nas emendas impositivas, até 23 de Fevereiro. Além de visitar o Ministério da Educação, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e o Conselho Nacional de Municípios (CMN), o P   refeito foi até o gabinete do senador Álvaro Dias, onde entregou o ofício, solicitando a liberação de emendas ao município.

A equipe da Deputada Leandre acompanhou o Prefeito César nas visitas ao gabinete do senador Álvaro Dias, ao FNDE e a CMN. No encontro ficou acordado de agendarem uma nova visita aos Ministérios, para entrega de projetos e conferência do andamento das propostas. Ficou agendada uma reunião com a deputada para elaboração de um Programa sobre funcionamento da administração pública. A Deputada fez a indicação de uma emenda para a casa dos idosos, que vai auxiliar na melhora do atendimento aos moradores.

Em visita ao gabinete do deputado Toninho, o Prefeito César agradeceu pelas as emendas destinadas ao Município e solicitou novas emendas para 2018. O deputado informou que já havia uma solicitação do Presidente da Câmara e que está destinando uma emenda para o setor Rodoviário do Município.

Da mesma forma, no Gabinete do Deputado Leopoldo Meyer, o Prefeito agradeceu as emendas destinadas à Tijucas do Sul. O Deputado fez um relato do que havia destinado ao Município e que há valores a serem repassados à saúde, em alguns dias.

A deputada Christiane Yared recebeu o Prefeito César, o qual agradeceu pelas emendas destinadas a Tijucas do Sul no ano passado e solicitou novas emendas para esse ano. A deputada se comprometeu a continuar auxiliando o município. Ainda informou que está acompanhando a solicitação feita há algum tempo, referente à marginal da BR 376 e também referente a construção de viaduto no Km 654, região do Vossoroca, onde há um retorno que põe em risco a população. Após discutirem sobre as obras da Rodovia, agendaram uma visita ao DNIT para o próximo mês.

O Prefeito César realizou a visita ao FNDE onde tratou de assuntos relativos ao CMEI Branca de Neve. Em conversa com técnica Maria, o Prefeito recebeu informações importantes para a liberação do sistema do PAR, bloqueado por inconsistências e irregularidades, na construção da Creche, por exemplo, a caixa d’água construída menor do que estava no projeto.

Na sede do CNM, o Prefeito participou de consultorias sobre arrecadação e finanças, Plano Diretor e Educação. Entre os temas abordados nas consultorias, César destacou as sugestões de trabalhos que podem ajudar no cadastramento de imóveis, informações sobre impostos e taxas, capacitações disponíveis no FNDE, informações sobre o FUNDEB, informações sobre como trabalhar com as alterações do Plano Diretor e a possibilidade de realizá-las.

Para o Prefeito César, apesar da semana ter sido de muito movimento em Brasília, devido ao fechamento das emendas, com muitos Prefeitos e vereadores, o saldo foi positivo devido aos contatos, sugestões recebidas e as possibilidades de emendas do senador e deputados visitados e, também, pelas  dúvidas sanadas junto ao FNDE e CNM.

Da esquerda para a direita: prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos da Silva, prefeito de Fazenda Rio Grande e presidente da Assomec Marcio Wozniack e prefeito César Matucheski.

Prefeito César em visita ao Gabinete da deputada Christiane Yared