Prefeito César Matucheski recebe homenagem como Prefeito Inovador 2018 pelo Programa Construindo o Futuro

O prefeito César Matucheski foi homenageado como Prefeito Inovador 2018 durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, principal evento de tecnologia para a administração pública do Paraná, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa.

O prefeito César foi eleito pelo programa de inclusão social “Construindo o Futuro”, que, através de cursos de qualificação profissional, oferece oportunidades iguais de acesso ao mercado de trabalho a todos. O programa municipal de incentivo a qualificação profissional vem oferecendo diversos cursos à população de Tijucas do Sul, com o objetivo de profissionalizar e gerar renda aos participantes, sobretudo à população de baixa renda.

No evento 16 prefeitos do Paraná receberam homenagens por inovações em andamento em seus municípios, selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), promotora do evento em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. Para o diretor da RCD José Marinho homenagear os Prefeitos Inovadores de 2018 valoriza os gestores que estão inserindo a tecnologia no plano de desenvolvimento. “Esse é o caminho para se ter maior controle de gestão e eficiência no serviço prestado”, conclui Marinho.

Para o prefeito César Matucheski o prêmio foi uma surpresa boa. “Ser indicado e receber essa homenagem é sinal de que estamos no caminho certo para a capacitação dos munícipes e, agora, estamos mais confiantes de que conseguiremos atingir o nosso objetivo, que é de proporcionar a profissionalização da população, para que possam gerar renda em sua própria casa, complementar a renda já existente, abrir seu próprio negócio, conseguir um emprego ou mudar para um emprego melhor. ”, comenta o prefeito César.

O programa Construindo o Futuro já promoveu cursos de Assistente Administrativo, Informática, Instalação e Configuração de TV Digital, Mecânica Básica Industrial, Formação Cidadã, Depilador, Maquiador, Cabelereiro, Manicure, Panificação, Corte e Costura e Mecânica de Motocicletas. A agenda de novos cursos já está em pauta e serão lançados em breve.

Foto: Rede Cidade Digital