O programa “Construindo o Futuro” dá início ao curso de informática

Na última segunda-feira, 06 de agosto, aconteceu a aula inaugural do Curso de Informática do programa municipal de incentivo a qualificação profissional “Construindo o Futuro” com a presença do prefeito César Matucheski, a secretária de assistência social e cidadania Sandra Andrade Pereira, a agente de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico Andréa Zeglin, a chefe do departamento de assistência social Jaine Cruz, a diretora da Weiss Scarpa Matilde Pupo, Padre Zago,  a representante do Senai Yeda Mara Stanczyk Nogoceke e Ranolfo Lima, que irá ministrar as aulas.

Se inscreveram mais de 80 candidatos, dos quais 30 foram selecionados pelos critérios: CAD Único e renda. O Curso, oferecido pela Prefeitura de Tijucas do Sul, através das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com o Senai, terá duração de 160h, com aulas de segunda a quinta-feira no período noturno.

A sala de aula foi montada com doações da Fundação Weiss Scarpa que doou 30 computadores completos e do Senai, que, em parceria com a Prefeitura, montou a estrutura para receber os alunos, com mesas e cadeiras em forma de ilhas para melhor aprendizado dos alunos.

“O curso é totalmente gratuito e os alunos do programa de qualificação receberão certificação do Senai, que está oferecendo o curso para a população. ”, destaca a chefe de assistência social Jaíne Cruz. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania agradece à Fundação Weiss Scarpa na pessoa do Padre Zago pelo apoio na realização do curso de informática.

O programa municipal de incentivo a qualificação profissional “Construindo o Futuro” vem oferecendo diversos cursos à população de Tijucas do Sul, com o objetivo de profissionalizar e gerar renda aos participantes, sobre tudo à população de baixa renda.