Novo curso em parceria com o Senai

A qualificação profissional é um dos principais anseios da população, principalmente a carente, que muitas vezes não tem condições de custear uma capacitação particular. Neste sentido, a Prefeitura de Tijucas do Sul vem firmando parcerias e nesta semana abriu inscrições para mais um curso.

Esta capacitação, que tem como tema operador de computador, será desenvolvida em parceria com o Senai. “Este curso, onde dispomos de 30 vagas, está previsto para iniciar no dia 6 de agosto e é totalmente gratuito, sendo ofertado para as pessoas com ensino fundamental completo e acima de 16 anos. Ao todo, serão 160 horas/aula, realizadas no período noturno”, detalha a chefe do Departamento de Assistência Social, Jaíne dos Santos Cruz. As inscrições seguem até o próximo dia 19 e os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social para se inscreverem. “Ao final, os participantes receberão certificação do Senai, que é uma grande referência em ensino de qualidade”, salienta Jaíne.

Para a realização deste curso, o município utilizará os computadores que recebeu recentemente da Fundação Weiss Scarpa, de Pinhais. “Fomos agraciados com a doação de 30 computadores, o que nos possibilitou implantar esta capacitação. Vamos fornecer o restante da estrutura necessária e o Senai disponibilizará o profissional responsável pelo treinamento”, relata Jaíne.

A pretensão da prefeitura é oferecer novos cursos ainda este ano, atendendo a expressiva demanda apresentada. “Temos uma procura muito grande e por isso temos buscado fomentar o Programa Municipal de Incentivo à Qualificação Profissional, levando as pessoas a possibilidade de ampliarem seus conhecimentos e terem novas oportunidades de emprego e renda”, concluiu Jaíne.

Maiores informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3629 1674.

 

Fonte: Jornal O Regional