Encontro Intermunicipal de Integração entre as Secretarias Municipais e a Rede Estadual de Ensino

Na tarde do dia 11 de setembro de 2018,  no Centro de Convenções do Espaço Municipal Sergius Erdelyi aconteceu o “1° Encontro Intermunicipal de Integração entre as Secretarias Municipais e a  Rede Estadual de Ensino”. Estavam presentes  os municípios de Agudos do Sul, Piên e Tijucas do Sul, sendo representados pelas Secretárias Municipais de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal e estadual e também representantes do Núcleo Regional de Educação: Senhora Euda Mara da Silva Ferreira – Chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Soraia Cristina Azevedo- Assessoramento Pedagógico Educação Infantil e nos iniciais do ensino Fundamental, Michely Torquato Bussata e Marilene Parmezan- Técnicas Pedagógicas.

O objetivo desse encontro era estreitar as relações já existentes entre a Rede Estadual e as Secretarias Municipais de Educação dos municípios acima citados, visando uma maior integração dos alunos na passagem do 5º para o 6º ano, buscando melhorar o acolhimento e o desempenho escolar dos mesmos. Outro assunto discutido também foram os resultados da avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP), analisando dados dos municípios envolvidos.

Texto: Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.