CMEI Branca de Neve promove a IV Mostra Folclórica

Estudar os costumes, as tradições das regiões brasileiras e conhecer a nós mesmos e ao nosso povo, é compreender nossa realidade e a pluralidade de hábitos que refletem na dança, nos instrumentos musicais, nas festas, nos jogos, nas religiões e cultos, nas artes, nas comidas, nas brincadeiras, nos mitos, nos pontos turísticos, no processo de colonização e outros. Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, escrita, arte, música e dança, interessar-se pelas diferentes manifestações culturais e regionais da população brasileira, conhecer sobre as diferenças regionais e preservar as tradições o CMEI Branca de Neve de Tijucas do Sul promoveu a IV Mostra Folclórica nos dias 30 e 31 de agosto. Esse ano o Projeto teve como tema as cinco regiões do Brasil, onde foram desenvolvidas pesquisas e orientações em sala de aula com os alunos das turmas de Berçários, Maternal e Pré I.

A IV Mostra Folclórica do CMEI Branca De Neve foi um trabalho realizado pela equipe de profissionais da Educação Infantil, direção, coordenação pedagógica, secretária escolar, professoras, estagiárias, monitoras, cozinheiras e auxiliares de serviços gerais. Para a diretora Luciana Claudino o bom trabalho da equipe foi fundamental para que o Projeto tivesse tal grandiosidade. “Todos os profissionais trabalharam com muito empenho, carinho e amor pelo trabalho e não mediram esforços para a realização e sucesso do Evento”, comenta Luciana sobre a Mostra que contou com apresentações culturais onde os alunos fizeram coreografias de acordo com a tradição de cada região e salas temáticas aberta aos visitantes, pais, comunidade em geral, alunos e professores das Escolas do Município.

A diretora Luciana Claudino e a coordenadora pedagógica Rosa Machado agradeceram ao prefeito Cesar Matucheski, à Secretária de Educação Margarete Gomes e sua equipe pelo apoio, os professores, alunos e comunidade que visitaram e prestigiaram o evento. “Agradecemos a todos que apoiaram e prestigiaram o evento do CMEI Branca de Neve, sobretudo aos pais que colaboraram nas mais diversas solicitações, nosso muito obrigado, sem seus filhos e vocês nosso Projeto não seria tão encantador. ”, comentou Rosa Machado, atribuindo o sucesso do evento a todos os envolvidos.