Caminhada na Natureza: Circuito Caminho dos Ambrósios em Tijucas do Sul

Mais de 450 caminhantes participaram do evento na comunidade de Postinho.

 

No último domingo, 29 de julho, a Prefeitura de Tijucas do Sul, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a EMATER, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social e Cidadania e com apoio da Associação de Moradores do Postinho, promoveu a caminhada na natureza Circuito Caminho dos Ambrósios.

Logo no início da manhã, nas dependências da Salão de Festas da Capela Nossa Senhora de Fátima, a Associação de Moradores do Postinho ofereceu um delicioso café da manhã aos caminhantes que optaram por fazer a refeição lá. Todos os alimentos foram produzidos com produtos locais. Ao final do percurso, foi oferecido almoço aos participantes que quiseram aproveitar ainda mais o sabor dos pratos feitos no local.

Essa edição contou com uma novidade: dois trajetos diferentes, com 8km e 14km, ambos os percursos fizeram parte do antigo caminho utilizado pelos colonizadores europeus, que liga o planalto paranaense ao litoral catarinense. Nesse caminho, o qual faz parte da Serra do Mar, os caminhantes puderam usufruir de belíssimas paisagens, mata nativa, campos de reflorestamento, chácaras, córregos e cachoeira.